4 FERRAMENTAS ONLINE GRATUITAS PARA SEU SALÃO DE BELEZA
O mercado da beleza está sempre em alta. Afinal, não há quem abra mão de ficar bonito e estiloso em qualquer época do ano. Mas também se trata de uma área bastante competitiva, na qual a cada momento surgem novos concorrentes oferecendo novidades e facilidades para os clientes.
Por isso é preciso ficar sempre atento, buscando modernizar seu negócio e mantendo-o sempre dentro das últimas tendências mundiais. E isso vale tanto para os cortes, penteados e serviços oferecidos quanto para aspectos administrativos e de gestão. Deve-se sempre estar com o foco em um melhor atendimento, na diminuição dos custos e em formas de garantir ainda mais facilidade para seu público-alvo.
Para ajudar nisso, a internet tem surgido como uma excelente aliada de salões de beleza de todos os tamanhos, garantindo alguns diferenciais que são percebidos pelos clientes de forma rápida. São diversas ferramentas online, que já têm se tornado essenciais para um salão. O melhor de tudo é que a maioria delas são gratuitas.
Quer saber quais são estas ferramentas online tão importantes e que você pode passar a utilizar agora mesmo? Conheça algumas delas a seguir:
1. Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é perfeito para qualquer salão de beleza, mas suas ferramentas são ainda mais vantajosas para pequenos negócios, localizados em bairros. Ele permite a divulgação gratuita diretamente no Google Maps e no Google+.
Funciona assim: se alguém estiver procurando por salões em sua região, poderá encontrar seu estabelecimento com dados de contato, horário de atendimento, notas e comentários de clientes e fotos. Ele ainda permite traçar a rota do local que o usuário está até o endereço do seu espaço, além de incluir um tour virtual.
2. Google Adwords
Sabe aqueles anúncios que aparecem no buscador do Google? São chamados de Google Adwords. Ou seja, mais uma forma de aparecer para seus clientes quando eles estiverem realmente procurando pelos seus serviços. Funciona assim: você se inscreve no site do Google Adwords, escolhe as palavras-chave que mais se adaptam ao serviço oferecido pelo seu salão e prepara os anúncios. O custo é muito mais baixo do que anunciar em qualquer outra mídia tradicional e os resultados são muito positivos. Se seu salão tiver um site, o retorno é ainda melhor.
3. Mídias Online
Há uma infinidade de formas de anunciar seu negócio na internet. Todas com baixo custo e resultados muito interessantes. Afinal, nos dias de hoje, a maioria das decisões de compra – mesmo que na área de serviços – começam pelo universo online.
Entre as mídias online mais interessantes para negócios como um salão de beleza, podemos citar a presença nas redes sociais. É importante manter o canal sempre atualizado, com novidades, dicas sobre cortes e claro, mostrando o trabalho do salão. As clientes vão adorar fazer parte e você ainda garante muito mais visibilidade para seu negócio. Trabalhando bem essas ferramentas, você poderá se tornar uma autoridade no seu setor.
4. Blog
Ter um blog é uma excelente ideia para negócios como um salão de beleza. Lá, você pode dividir com seus clientes todas as novidades, como por exemplo os cursos novos que vem realizando, quais as tendências de cortes de cabelo, cores e esmaltes. Pode ainda apresentar produtos que estão a venda no seu espaço, como shampoos especiais, condicionadores, maquiagens e muito mais.
Então não perca mais tempo: aposte na internet como um excelente canal para conquistar
novos clientes e manter os atuais ainda mais por perto.